The Transamazon +25 Project

Adventure, nature and science in the heart of the
Amazon

Transamazônia +25 consiste em uma cicloviagem de 1.000 km cruzando a Amazônia com 2 ambientalistas e um astronauta da NASA. Serão analisadas as mudanças ambientais e sociais na região desde que um dos ambientalistas, Osvaldo Stella percorreu o mesmo caminho 25 anos atrás. Também servirá para conscientizar a sociedade sobre a importância da conservação deste ecossistema e do planeta.

Conheça mais sobre a jornada, a região e os aventureiros aqui no site e siga a viagem pelo mapa em tempo real e as mídias sociais.

 

Galeria de Fotos

Fotos por Patrick Mcfeeley

Blog

Conheça Mais

Video

22 de setembro de 2019 0

Os aventureiros

Uma das características do Projeto TransamazonIica+25 é a combinação de aventura com profundo conhecimento científico, graças à participação de três ambientalistas respeitados da Amazônia.

photo

Osvaldo Stella

Engenheiro mecânico de 49 anos, Osvaldo trabalha em parcerias com agricultores em projetos para preservar florestas e restaurar áreas degradadas. Em 2004, ele Fundou a ONG Iniciativa Verde, uma organização sem fins lucrativos pioneira em incentivos para que as pessoas e empresa reduzam suas pegadas carbônicas através do restauro de florestas nativas. Em 2007, ele se juntou ao IPAM como coordenador de projetos. Atualmente, trabalha no desenvolvimento de modelos de desenvolvimento adaptados para as condições da Amazônia e com base na manutenção de florestas em pé. Osvaldo possui mestrado em energia pela Universidade de São Paulo Paulo e um doutorado em ecologia e recursos naturais pela Universidade federal de São Carlos.

photo

Paulo Moutinho

Ecologista de 55 anos trabalha na Amazonia a mais de duas décadas. Co-fundador do IPAM, ele atuou como seu presidente executivo por muitos anos atualmente ele é cientista sênior na organização, e pesquisador no Woods Hole Research Center, EUA. Ele é o co-criador do conceito de Compensação por redução de emissões de gases de efeito de estufa por desmatamento, que serviu como base para os mecanismos de conservação da floresta junto a Convenção sobre o Clima das Nações Unidas. Paulo também participou ativamente do estabelecimento do Fundo Amazônia e da Politica Nacional de Mudanças climaticas do Brasil.

photo

Chris Cassidy (CAPTAIN, U.S. NAVY)

Astronauta da NASA, 47. Cassidy foi selecionado pela NASA em 2004 e é um veterano de dois vôos espaciais. No STS-127, ele se tornou o 500º humano a ir ao espaço, e passou 16 dias em órbita. Mais tarde, ele passou seis meses no espaço a bordo da Estação Espacial Internacional, na Expedição 35/36. Ele completou seis caminhadas espaciais, totalizando mais de 31 horas, e acumulou 182 dias no espaço. Em julho de 2014, ele se tornou o 14º Chefe dos Astronautas da NASA. Antes da NASA, Cassidy serviu dez anos como um SEAL da marinha dos EUA, atuando tanto no Mediterrâneo como no Afeganistão ganhando duas Estrelas de Bronze (uma com combate 'V' para valor),bem como uma Citação da Unidade Presidencial por liderar por período de nove dias uma operação na caverna Zharwar Kili na fronteira entre o Afeganistão e Paquistão. Ciclista ávido, Cassidy completou o Ironman de 2014. Em novembro de 2016, ele visitou o Brasil para realizar conversas inspiradoras para estudantes em São Paulo.